Ambev abre inscrições para tour cervejeiro - (Informações no Link) 

 Por: V2 Cervejaria - 13 de junho de 2019 

 

O Programa de visita contempla sete cervejarias, em diferentes estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco e Paraná).

 

Aproveitando a chegada das férias no meio de ano, quando a procura por opções de passeios cresce, a Cervejaria Ambev intensifica o programa de abertura de cervejarias e oferece tours guiados e gratuitos. As visitas podem ser realizadas às sextas, sábados, além do primeiro domingo de cada mês e são abertas ao público.

 

O público pode ter nos passeios uma aula sobre a história da cerveja com o time de mestres-cervejeiros da Cervejaria Ambev. Desde a antiguidade até os dias atuais, passando pelas escolas cervejeiras, mitos, verdades e curiosidades.

 

Maiores informações direto no Link da Ambev:

https://www.ambev.com.br/visitas

 

 

 

 

 Glossário Cervejeiro - (Download no Link) 

 Por: V2 Cervejaria - 13 de junho de 2019 

 

Acaba de ser lançado o e-Book Glossário Cervejeiro: da cultura à ciência.

 

O glossário conta com mais de 700 verbetes sobre a cultura, produção, além de vários termos científicos de conteúdos relacionados e que embasam o universo cervejeiro.

 

O glossário tem como autores o professor Dr. Gabriel Gerber Hornink e o mestre cervejeiro Gabriel Galembeck e pode ser baixado gratuitamente no link abaixo:

https://www.unifal-mg.edu.br/lme/wp-content/uploads/sites/6/2019/04/glossario_cervejeiro_2019_impressao.pdf

 

 

 

 

 Brasil chega a mil fábricas de cerveja 

 Por: Abracerva - 07 de junho de 2019 

 

"O setor da cerveja artesanal no Brasil alcançou em maio um feito surpreendente. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) registrou na última semana a cervejaria de número mil no país. Isso significa que, só em 2019, foram 111 novas fábricas autorizadas em 150 dias – uma média de 22 ao mês. Para se ter uma ideia da expansão do segmento, o ano de 2009 terminou com 255 indústrias ativas. Em 10 anos, o número praticamente quadruplicou."

 

Leia a matéria original e completa em:

https://abracerva.com.br/2019/06/07/brasil-chega-a-mil-fabricas-de-cerveja/

 

 

 

 

 Profissão Cerveja — Sommelier de cervejas 

 Por: Revista da Cerveja - 05 de junho de 2019 

 

"O sommelier de cervejas é um dos cursos mais procurados quando se pensa em entrar no mercado cervejeiro. A profissão é nova, mas ganhou destaque com a grande expansão de cervejarias nos últimos anos, ou seja, o mercado de cervejas aqueceu e diversos estilos diferentes de cerveja apareceram nas prateleiras de lojas e cardápios de bares."

 

"Nesse contexto, a figura de um profissional capacitado tanto para orientar consumidores quanto produtores, não apenas indicando quais cervejas consumir, mas também o que difere cada cerveja da outra, fez com que o sommelier de cervejas se tornasse o profissional do momento. E essa é uma das principais funções dele, auxiliar na escolha das bebidas, indicar uma harmonização e garantir que a mesma seja servida na temperatura e forma correta."

 

Leia a matéria original e completa em:

https://revistadacerveja.com.br/profissao-cerveja-sommelier-de-cervejas/

 

 

 

 

 11 mulheres cervejeiras do Brasil para seguir e se apaixonar pela bebida... 

 Por: UOL - 29 de janeiro de 2018 

 

"O mundo das cervejas está cada vez mais aberto a um público de paladar aguçado e exigente: as mulheres. Sommelières, mestres-cervejeiras, cervejeiras caseiras ou somente apaixonadas pela bebida não deixam esse amor todo fora das redes sociais."

 

Veja os perfis de algumas delas e leia a matéria original e completa em:

https://comidasebebidas.uol.com.br/noticias/redacao/2018/01/29/11-mulheres-cervejeiras-do-brasil-para-seguir-e-se-apaixonar-pela-bebida.htm

 

 

 

 

----------------------------------------------------------------------------------------------

 V2 Cervejaria - As notícias aqui publicadas são de propriedade do criador, o crédito e link do site original está apropriamente divulgado junto de cada notícia.

----------------------------------------------------------------------------------------------